Quais são as diferentes maneiras de limpar um vestido de noiva sereia?

Depois que a emoção do seu casamento e lua de mel passar, é hora de descobrir o que fazer com seu vestido de noiva sereia, certo? Você quer manter aquele lindo vestido porque ele representa muitas lembranças alegres e a promessa de uma vida inteira de amor, assim como qualquer outra noiva faz. Pode ser que você queira guardá-lo como uma lembrança do dia do seu casamento, mas também como algo para dar à sua filha algum dia. É fundamental, em ambos os casos, tratar o seu vestido de noiva com o respeito que ele merece.

vestido de noiva sereia

Assim que possível após o casamento, lave o vestido para que mantenha seu estado impecável. Se você esperar, a mancha provavelmente endurecerá e será muito difícil, senão impossível, de remover. A oleosidade corporal deixada na roupa, mesmo que o vestido em si esteja impecável, fará com que o tecido fique amarelado com o tempo, arruinando a aparência perfeita do vestido de noiva.

Solvente Virgem
A boa notícia é que você terá sorte se a lavanderia da sua região utilizar solvente virgem em vestidos de noiva. Devido às leis ecológicas, os solventes devem ser reciclados. No entanto, o solvente utilizado NÃO é filtrado. Assim, quaisquer poluentes do solvente podem acabar nas suas roupas. Um vestido de noiva limpo com solvente impuro terá um odor distinto após o processo de limpeza (terá aquele cheiro de lavagem a seco).

Você deve procurar um limpador profissional especializado em roupas de noiva e que utilize solvente virgem. Para cumprir as leis (e economizar dinheiro), os solventes são reutilizados e reaproveitados. Se o solvente usado não for filtrado adequadamente, ele irá depositar quaisquer impurezas restantes nas roupas limpas, dando-lhes aquele odor de “somente lavagem a seco”.

As melhores lavanderias só limpam vestidos de noiva com solvente virgem. Um exemplo de solvente virgem seria aquele que acabou de ser destilado. Não deve haver nenhum cheiro persistente em um vestido de noiva recém-limpo.

As lavanderias que valorizam sua reputação e a satisfação do cliente nunca lavarão uma roupa a seco sem primeiro usar um solvente virgem (também conhecido como solvente destilado ou novo), e isso inclui vestidos de noiva. Nenhum odor discernível deve estar presente quando você o receber.

Limpeza úmida
O simples uso de água como agente de limpeza é amplamente considerado o método mais eficaz para remover sujeira de manchas de alimentos, punhos oleados e respingos de açúcar. Além disso, você deve estar ciente de que a limpeza com água retira o tamanho do tecido, o que por sua vez ajuda a proteger a peça.

Em termos de tamanho, é muito semelhante ao amido em aparência e função. Insetos e roedores são particularmente atraídos por esse aditivo, que é colocado no tecido durante a produção. Os vestidos podem ser mantidos em bom estado pelo maior tempo possível com o auxílio da limpeza úmida, desde que esse processo seja feito com cuidado.

A lavagem úmida é superior à lavagem a seco para remover manchas à base de água. As soluções de lavagem a seco não conseguem eliminar vestígios de compostos à base de água. No entanto, eles funcionam excepcionalmente bem em derramamentos de petróleo. No entanto, se um vestido de noiva precisar ser lavado a seco, mas estiver manchado com água, primeiro deve ser manchado à mão e deixado secar completamente antes que o processo possa começar.

Também não há resíduos no vestido após a limpeza úmida. Com o tempo, os resíduos podem causar danos às fibras. A limpeza úmida é segura para quase todos os materiais sintéticos, incluindo poliéster. Tecidos sintéticos como o poliéster são usados em cerca de 85% de todos os vestidos de noiva. Também é possível limpar com segurança muitos tecidos de seda. Alguns vestidos de noiva, especialmente aqueles feitos de sedas delicadas, como cetim de seda Duquesa ou tafetá de seda, devem ser lavados a seco em vez de lavados na máquina de lavar.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply