Como encontrar o melhor vestido preto curto

Do icônico estilo Breakfast at Tiffany’s de Audrey Hepburn ao famoso “vestido de vingança” da princesa Diana, o impacto do vestido preto curto é tudo menos pequeno. Com uma história que se estende por quase um século e com inúmeras interpretações de estilistas desde então, o vestidinho preto (ou LBD, para abreviar) permanece entre os looks mais clássicos – embora discretos – disponíveis. O vestidinho preto também apareceu na cardi b’s halloween costume, e ela gostou muito.

vestido preto curto

Esteja você construindo um guarda-roupa cápsula ou procurando vestidos de coquetel fofos para adicionar aos seus looks noturnos, considere atualizar seu guarda-roupa com um LBD. Recorremos a três especialistas em estilo: as estilistas Liz Teich e Jordanna Sharp, de Nova York, e a Califórnia A estilista Kat Eves – para dicas sobre como encontrar o melhor vestido.

O que é um LBD?
O estilo icônico ganhou fama pela primeira vez em meados da década de 1920 graças a um nome igualmente icônico: Coco Chanel. Embora ela não fosse a única a desenhar vestidos pretos na época, o LBD tornou-se sinônimo de Chanel, com a revista Vogue famosamente chamando o vestidinho preto o “Chanel Ford”, falando sobre sua onipresença na época. No entanto, Chanel “popularizou [o LBD] como o ‘uniforme’ para todas as mulheres”, diz Teich, observando que o visual permaneceu em nosso imaginário coletivo graças aos looks usados ​​​​por mulheres famosas, desde Hepburn e Princesa Di até Rachel de Jennifer Aniston em Friends.”A magia de um LBD é que, embora os estilos tenham mudado… [ele] permaneceu bastante clássico”, concorda Eves.

Embora LBD signifique “vestidinho preto”, o design preferido não precisa ser um mini. “Acho que pode ser qualquer tipo de vestido [preto] muito inteligente e elegante”, diz Sharp. uma espécie de tela em branco, com opções de estilo que vão do discreto ao sexy. Embora o visual já tivesse uma “conotação mais sedutora e fosse reservado apenas para trajes de coquetel”, diz Teich, agora “representa algo mais do dia para a noite, pode ser vestido ou para baixo, e é o vestido perfeito para qualquer ocasião.

Como encontrar o caminho certo para você
Apesar de toda a inspiração icônica do estilo de Hollywood, encontrar o LBD certo se resume a ser a estrela do seu próprio armário, por assim dizer. “Muitas vezes as pessoas estão tentando comprar coisas com base em tendências ou tentando se encaixar em a ideia de outra pessoa sobre o que deveriam ser, mas no final das contas, a melhor coisa para o guarda-roupa de qualquer pessoa é a confiança para usar o que tem”, diz Eves, que recomenda escolher um LBD que “parece [é] trabalhando para você.”

Além de encontrar o ajuste certo para seu estilo pessoal e tipo de corpo, dê uma olhada no conteúdo do tecido. Como os LBDs são um estilo atemporal, procure por uma “qualidade de construção” duradoura, diz Teich. Para um estilo “elevado” olha, ela recomenda evitar tecidos mais baratos como poliéster, rayon e jersey e buscar opções menos enfeitadas para máxima versatilidade e opções de acessórios.

Você pode até considerar investir em vários LBDs adequados para ocasiões diferentes. “Existem muitas maneiras diferentes de trazer a mesma tendência, apenas estilos diferentes”, diz Sharp. Continue lendo para dicas de estilistas sobre como encontrar as melhores.

Um minivestido clássico
Pegue o “vestidinho” preto literalmente com um minivestido básico. “Acho importante abraçar o que [o estilo] é”, diz Sharp sobre usar o look mais curto para a noite. Ela recomenda “brincar” com todos acessórios pretos, como bolsa pequena e salto de tiras.

Compre estilos da Reformation, uma marca recomendada por Eves e Teich. “Eles têm tantas opções para escolher que podem funcionar com todos os tipos de corpo”, diz Teich. Considere o vestido Laurena para uma opção fofa e clássica com uma pequena fenda. É disponível nos tamanhos femininos XS a XL.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply