Quando falamos sobre como escolher uma camiseta, introduzimos a ideia de compromisso diante de todos os pesos, cortes e tecidos disponíveis, mas quando se trata de moletom grosso, não vamos ser tão abertos a variação. Podemos ser um pouco teimosos e irracionais e apenas recomendar a melhor opção.
Ajuste – semi-ajustado, padrão.
Ajuste – sejam eles semi-ajustados ou com corte mais padronizado, esta é a primeira área sobre a qual não seremos flexíveis. A única ocasião em que recomendamos um corte padrão é para roupas de trabalho, quando é necessária uma seleção correta de tamanhos, caso estejamos equipando os rapazes na fábrica de tortas. Para todos os outros usos, usaríamos o semi-fit, principalmente para evitar o esforço das mangas largas e largas, que é o moletom mal ajustado ou o moletom com capuz. Se errar, pareceremos que fomos jogados em um grande saco felpudo e depois chutados pelo estacionamento para nos divertir. Eles precisam se encaixar!
Peso – peso leve, peso médio, peso pesado e gramas por metro quadrado (gsm)
O peso do tecido de lã do moletom é medido em gramas por metro quadrado, ou gsm, assim como uma camiseta, onde um moletom leve pode ter 220 gsm, um peso médio 300 gsm, um peso pesado 400 gsm. Você poderia argumentar que o moletom de verão leve ou médio ou o moletom com capuz têm seu lugar; embora às vezes seja questionável onde exatamente isso está na geladeira britânica. Eles tenderiam a ser peças mais ajustadas, macias e texturizadas, para usar por cima de uma camiseta na volta de um cardápio completo de coquetéis no bar da praia. Geralmente, porém, quando se trata de capuz ou moletom, não queremos ter dúvidas de que é uma coisa bastante cara. Com base nisso, sempre dizemos “quanto mais pesado, melhor”. Sinta-se à vontade para discordar, se você gosta de estar errado.
Conteúdo do tecido – 100% algodão, 50/50 algodão poli, 80/20 algodão poli.
Confessamos uma inclinação para as queridinhas 100% algodão, mas nem sempre são as mais fáceis de encontrar. Porém, há muitos 80/20, e não diluiríamos o algodão mais do que isso para qualquer coisa baseada na moda. A única ocasião em que você pode considerar 50/50 é se for para roupas de trabalho, e uma solidez de cor realmente boa é necessária durante várias lavagens a quente. Se ferver o moletom ou o moletom com capuz como um saco de couve de Bruxelas velha não for um problema, vá 80/20. A única outra pergunta sobre o tecido é: você gostaria que ele fosse escovado ou não? Não escovado, ou loop back, como é frequentemente conhecido, pode ser preferido pelos tipos da moda com seu interior de aparência mais limpa e não fofo. Os tecidos de lã suada que foram escovados muito bem, no entanto, darão uma maior sensação de peso. Escovar tecidos é uma habilidade real – fico feliz em aborrecê-lo até a morte com isso, fique à vontade para nos ligar – 0115 9585000
Textura – pêssego, camurça de carbono?
Qual é a sensação do meu moletom ou moletom com capuz, é bonito e cor de pêssego e foi revestido com carbono? Na verdade, o que diabos é camurça de carbono? A textura em todas as coisas é bastante importante. Geralmente queremos um tecido pesado para moletons e moletons com capuz, mas às vezes queremos um visual Scandy nítido, bonito e minimalista, e então, novamente, podemos querer algo um pouco mais pesado, mas vintage, macio e desgastado. Esses tecidos às vezes ficam mais macios por meio de máquinas, que criam abrasão na parte superior do tecido para dar uma sensação adorável e macia – se você gosta do som disso, peça camurça de carbono e tentaremos soar bem informados.